sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ilhéus e Itacaré entre os destinos mais procurados por soteropolitanos

Aproximadamente 140 mil pessoas deverão embarcar na Estação Rodoviária de Salvador, no período de 13 a 24 deste mês, para passar o Carnaval no interior do estado, segundo estimativa da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
As empresas de ônibus vão disponibilizar 900 horários extras, além dos 540 horários regulares, que são cumpridos diariamente. As cidades mais procuradas são Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista, Juazeiro e o Recôncavo baiano, além das inúmeras localidades situadas ao longo Estrada do Coco e Linha Verde, no litoral norte.

A Agerba recomenda aos usuários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros que procurem antecipar a compra dos bilhetes de passagens, evitando as filas nos guichês. É importante também chegar à Rodoviária com antecedência mínima de 20 minutos do horário marcado para viagem para não enfrentar transtornos no momento do embarque. Durante o período de Carnaval a Agerba manterá equipes de fiscalização trabalhando em regime de plantão.

Box de atendimento
Segundo o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, o box de atendimento da Ouvidoria do órgão, na Estação Rodoviária de Salvador, ampliou a recepção ao público já realizado pelo posto da Agência, que funciona no Embarque B.
O box atende aos usuários das 7 às 19h e encontra-se instalado no Embarque A, para atender a reclamações e solicitações ligadas ao sistema de transporte intermunicipal e metropolitano.
O usuário dispõe ainda de outros canais para registrar suas queixas e sugestões. Existe o Call Center da Agerba, que atende pelo telefone 0800-071-0080, das 7 às 19h, de segunda a domingo. O passageiro pode ainda comunicar-se pelo e-mail ouvidoria@agerba.ba.gov.br ou no site www.agerba.ba.gov.br, no link ‘Fale Conosco’. Tem ainda o fax 0xx71-3115-4867.

Direitos e deveres
A Agerba está exibindo, na Rodoviária, os vídeos que integram a campanha ‘Vai Viajar, Cidadão?’, que tem como temas a higiene dos veiculosemconquista.com.br" target="_blank" style="text-decoration:none; color:#000;">veículos, pontualidade, remarcação de passagem, insegurança do transporte clandestino e proibição de viajar em pé. A Agência distribui também a cartilha explicando sobre os ‘direitos e deveres dos usuários do serviço público de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros’.

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