Os moradores da Rua Armando Freire, no Alto Mirante, há mais de dois anos (relembre aqui) pediam, no mínimo, uma operação tapa-buracos, mas nunca eram ouvidos pelo prefeito Capitão Azevedo ou pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar (ou Fernando Vita, seu antecessor). Desistiram.
Na quinta e na sexta, homens e máquinas da prefeitura finalmente pintaram no trecho da Armando Freire que serve de ligação entre as avenidas Ilhéus e Juracy Magalhães.
“Milagre!”, exclamaria morador mais ingênuo ao assistir à cena. “Milagre eleitoral”, completaria o mais atento.
Nesta sexta à tarde, 17, os moradores da Armando Freire entenderam finalmente por que o prefeito e o secretário, enfim, responderam ao pedido de dois anos: Azevedo passou por lá em corpo a corpo eleitoral. Era mais uma de suas caminhadas em tentativa de reeleição. Parte da rua onde a turma do prefeito passou virou um tapete preto. Não foi apenas tapa-buraco, mas recapeamento.
A “presença” do governo também se repetiu nesta tarde e hoje à noite no Conceição. Homens da prefeitura revisavam iluminação da Praça dos Capuchinhos, que não recebia atenção da prefeitura desde dezembro do ano passado, quando os católicos festejaram os cinquenta anos do templo católico que leva o nome de Nossa Senhora da Conceição. Ruas esburacadas receberam leves camadas de asfalto – não importando se chovia ou não.
E, assim como no Alto Mirante, Azevedo promoverá caminhada também no Conceição. Será neste domingo pela manhã. A chegada dos funcionários causou espanto a taxistas e comerciantes que, diariamente, assistem às dificuldades das pessoas nas calçadas de pedras portuguesas “soltas”.
A utilização de pessoal e máquinas públicos pelo prefeito em campanha configura crime eleitoral. A conduta é vedada pela Lei 9.504 em seu artigo 73. Além do Alto Mirante, Alto Maron e Conceição, a prática se repetiu no Banco Raso, onde o político fez corpo a corpo na semana passada. O caso deve ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boca Laarga agradece a sua participação.