domingo, 2 de outubro de 2011

Ilhéus faz projeto de coleta seletiva

Prossegue em Ilhéus a campanha de coleta seletiva que tem entre as principais ações a coleta de embalagens longa vida (tetra pak), para doar à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa).

Através de uma parceria, a Tetra Pak vai trocar as embalagens por telhas feitas do mesmo material. As telhas serão direcionadas ao galpão de recepção e triagem de materiais recicláveis da cooperativa, que está sendo construído no Aterro Sanitário do Itariri.

A campanha foi lançada do bairro Hernani Sá, na semana passada, e abrange toda a zona sul. As escolas contam com um recipiente de depósito para as embalagens, assim como a sede da Associação de Moradores do bairro Hernani Sá.

“O importante é higienizar as embalagens e entregar num dos pontos de coleta”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Harildon Machado. O presidente da entidade, Odaílson Lélis, conta que as escolas têm recebido material informativo sobre a coleta.

Além do apoio à Coolimpa, a iniciativa vai ter um programa piloto de coleta seletiva que será estendido para toda a cidade, segundo a superintendente de resíduos sólidos da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Márcia Trócoli.

"A ação é o primeiro passo para aproximar o catador das indústrias, promovendo a inclusão sócio-produtiva desses trabalhadores e garantindo a consolidação do trabalho iniciado no município e a requalificação do Aterro Sanitário do Itariri".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.