terça-feira, 31 de julho de 2012

Azevedo tem candidatura indeferida pela justiça Eleitoral


        Imagem: Reprodução Facebook


    O atual prefeito de Itabuna e candidato à reeleição, Capitão Azevedo, teve o pedido de  candidatura indeferida pela Justiça eleitoral. Por decisão do juiz titular da 28ª Zona Eleitoral, André Vieira, publicada no final da tarde do último domingo(29), Azevedo  não pode se candidatar devido a nova lei de ficha limpa.

     O pedido de impugnação de candidatura foi feito pelo ministério público e pelo candidato a prefeito, Vane (PRB). De acordo com o Juiz da 28ª Zona Eleitoral, Azevedo foi punido devido aos prejuízos causados ao município em 2009 e 2010 quando teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, gerando um prejuízo superior a R$ 20 milhões de reais ao município.

   Azevedo já encontra-se em Salvador acompanhado de advogados para tentar reverter a situação. A agenda de campanha em Itabuna foi cancelada desde domingo (29).

  Caso seja realmente impugnado, a coligação "Trabalho e amor por Itabuna" deve ficar sem muitas opções pois de acordo com juristas o principal nome para substituir Azevedo, Fernando Gomes, também não pode se candidatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.