domingo, 10 de novembro de 2013

Construtora Construmil é acusada de falsificar documentos para participar de licitações.

Este blog recebeu denúncia de que a Construtora Construmil Construtora Ltda, CNPJ: 09.208.157/0001-81, localizada a Av. Inácio Tosta Filho, na cidade de Itabuna - Ba, é acusada de falsificação de documentos e crime contra a fé pública.


Segundo os documentos que acompanharam a denúncia, esta empresa falsificou reconhecimento de firma utilizando selos do cartório do 2 tabelionato de Itabuna, fato este que comprova-se tanto com o B.O registrado pelo próprio cartório do 2 ofício de Itabuna, quanto por uma Ata de licitação da cidade de Barra do Rocha - Ba.






   Após verificação dos documentos enviados a este blog, podemos ver que o dono desta empresa, o Sr. Washington Luiz Nascimento de santana é acusado pelo Ministério Público de Ilhéus por peculato e falsidade ideológica, conforme http://www2.uol.com.br/aregiao/2012/03/entry_6556.html , Na época o acusado tinha uma outra empresa, a DSDSA, que, segundo a Promotora, entre Junho e Novembro de 2006, o Sr. Washington e os demais denunciados articularam e executaram a ação criminosa, desviando dinheiro que deveria ser usado em obras de ampliação e reforma da Escola Municipal do Basílio.

Um contrato chegou a ser firmado entre a Prefeitura e a DSDSDA e todos os pagamentos foram feitos, mas as obras nunca foram realizadas. A empresa foi contratada sem licitação, mas os empenhos e parcelas foram pagos.

Os ex-secretários chegaram a declarar que os materiais foram recebidos e os serviços prestados. Eles disseram que Washington recebeu os pagamentos em nome da empresa, mantida por Deborah Sthepanie de Santana.

A promotora afirma que, sem reforma, a escola não pôde mais funcionar e os quase 200 alunos tiveram que assistir às aulas em salas improvisadas na igreja, na sede da Associação de Moradores e no Terreiro de Odé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.