sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MARAGOGIPE: NA LICITAÇÃO DO LIXO A “ECOLURB” TEM A PREFERÊNCIA DA PREFEITA VERA DA SAÚDE.



              Comentários por toda a Bahia dão conta do grande apreço do Ex-Governador estadual Paulo Souto (DEM) pela empresa Ecolurb e Engeurb empresas ligadas a família Souto.


            A empresa é responsável pela coleta de lixo em diversas cidades Baianas, onde, comenta-se por todo o estado, que essas empresas só "concorrem" nas licitações de coleta de lixo onde as Prefeituras são do (DEM) ou (PMDB), a Ecolurb que já faz o emergencial em Maragojipe está na "disputa" para assumir o serviço de limpeza pública utilizando a velha tática já conhecida por todos, desde a preparação dos editais de licitação, colocando exigências exorbitantes que não se coadunam com as Leis 8.666/93 e 10.520/2002, e que reduz ou elimina a concorrência. Tais artimanhas não param por ai, com ajuda do seu fiel Pregoeiro Eliezer Ladeia Freire, no dia e hora marcada para o Pregão, após abertura dos preços das demais licitantes, o Senhor Pregoeiro como já esperado por todos, saiu inabilitando ilegalmente as demais empresas Ferreira Lima, Sertão Forte e Amaral, até chegar na habilitação da Ecolurb, empresa previamente escolhida para ser vencedora do Pregão 025/2013, esta empresa vem agindo como uma verdadeira máfia em todo estado da Bahia, como por exemplo, em Esplanada, Tancredo Neves, Valença, Cruz das Almas e Maragojipe.


        Paulo tem grande amizade, possui acordos políticos com Prefeitos Baianos e recusou assumir a Casa Civil no governo de ACM NETO. 



         É realmente vergonhoso e revoltante ver que falcatruas como estas aconteçam sem qualquer punição para os executores.



Um comentário:

  1. a prefeitura devi solicitar do ministerio publico estadual e federal abrir investigaçao ,sobre quem sao os donos das empresa e quem eles estao logados e se possivel licitar os servicos por area e cada area uma empresa diferente para dar oportunidade para varias empresa e assim quebra o envolvimento da mafia e acredito que sera muito mais facil de fiscalizar os servicos executados e tambem sera pagos os servicos realmente executados e dara oportunidades a muita mais empresas a contribuir com melhor servicos, e alto controles dos servicos executados....ruy lima ,lei

    ResponderExcluir

Boca Laarga agradece a sua participação.