Desta campanha na avenida do Cinquentenário, que ficou cheia de ponta a ponta com os apoiadores do candidato do PRB. Foi a primeira das últimas passeatas de final de campanha. A de Juçara Feitosa foi a segunda, realizada na sexta-feira.
Segundo os organizadores, pelo menos 30 mil pessoas participaram do evento, que reforçou o bom desempenho de Vane nos debates promovidos pelas emissoras de tevê na quarta e quinta-feiras. Enquetes nos blogs davam a melhor avalização a ele.
Apesar da liderança na pesquisa de intenção de votos realizada pela empresa do sociólogo Agenor Gasparetto, a de maior acerto nas últimas eleições no sul da Bahia, a equipe de Vane espera atrair os eleitores indecisos na reta final e pregar o voto útil para impedir a reeleição do prefeito.
O candidato votará às 10 horas no domingo e evita o “já ganhou”. “A nossa proposta é para todos os itabunenses, independente da cor, do gênero, da religião ou local onde mora. Vamos continuar com humildade, buscando o nosso espaço democrático, com respeito a todos”.
Segundo Vane, estar na frente das pesquisas, com 38,5% das intenções de voto, é resultado de uma campanha de propostas, de respeito e paz. “E é assim que vamos terminar a campanha, confiando que o povo de Itabuna entendeu a mensagem e vai fazer a mudança que a cidade tanto precisa”.
Os números
A última pesquisa para prefeito de Itabuna, feita pela Gasparetto, afetou os ânimos nas campanhas eleitorais. Ela confirma o crescimento da candidatura de Vane (PRB), que aparece com 38,5% das intenções de voto, contra 35,9% de José Nilton Azevedo (DEM).
Como a margem de erro da pesquisa é de 4%, a situação se configura um empate técnico, mas mostra que Vane cresceu e José Nilton caiu em relação à pesquisa registrada anterior, da Séculus.
Em terceiro vem Juçara Feitosa (PT) com 11,1%, seguida de Pedro Eliodório (PCB) com 1,6%, Zé Roberto (PSTU) com 1% e Zem Costa (PSOL) com 0,4%. Os indecisos são 5,5%, brancos e nulos, 6%.
A pesquisa foi feita pela Gaspareto Pesquisas, paga pela Kato Locação de Equipamentos Ltda, ouvindo 704 pessoas e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 000266/2012.
Os debates
Ainda repercute nas redes sociais o debate realizado na quarta-feira pela TV Cabrália com transmissão ao vivo pela rádio Morena FM 98.7. Os comentários que dominam são as acusações de corrupção contra o prefeito e vereadores.
O embate contou com Zé Roberto, do PSTU; Pedro Eliodório, do PCB; Vane, do PRB; Juçara Feitosa, do PT; Zem Costa, do PSOL, e José Nilton Azevedo, do DEM.
Durante o debate, os candidatos disseram quais serão suas prioridades de governo. Mas o que o povo comenta são as trocas de farpas entre eles. Juçara, Azevedo e Vane elevaram a temperatura.
A candidata petista citou as irregularidades encontradas pela Controladoria Geral da União e pelo Tribunal de Contas dos Municípios na prefeitura de Itabuna. Azevedo se defendeu dizendo ser “um homem honesto”.
Vane lembrou que foi o relator da Comissão Especial de Inquérito que investigou o esquema dos créditos consignados na Câmara e que foi o autor de diversas denúncias no Ministério Público Estadual contra o prefeito de Itabuna.
O clima também teve momentos quentes nas intervenções de Zé Roberto e Pedro Eliodório. Zé mirou a artilharia contra Azevedo, Vane e Juçara. Já os alvos de Eliodório foram o atual prefeito e Vane. A foto é do blog Pimenta.
Com Informações: A Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boca Laarga agradece a sua participação.