dentro do projeto “MP e os Objetivos do Milênio”, programa do Ministério Público estadual (MPE) que visa fiscalizar os estabelecimentos de saúde e de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço.
Também visa conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde. Com a iniciativa, o MP quer efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos.
Em Buerarema, onde o programa foi lançado em maio, quatro escolas da zona urbana receberam a visita da equipe, composta por pelos menos 20 pessoas, entre elas o prefeito Guima Barreto, vereadores, secretários municipais, representantes dos conselhos e do sindicato.
Os trabalhos são coordenados pela Mayanna Ferreira Ribeiro, que desde o lançamento avisou que será rigorosa com as irregularidades encontradas nas escolas e unidades de saúde, e vai cobrar ações efetivas dos gestores.
Ela lembra que o MP não é inimigo de ninguém, “o que quer é estabelecer parcerias para a garantia de uma saúde e educação de qualidade, para todos que fazem parte da rede de ensino”.
Outras visitas já estão agendadas. As últimas foram na quinta-feira, 13. A participação de professores, diretores de escolas e representantes da área de saúde e clubes de serviços tem feito a diferença em Buerarema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boca Laarga agradece a sua participação.