segunda-feira, 17 de junho de 2013

MP inicia visita às escolas públicas de Buerarema

dentro do projeto “MP e os Objetivos do Milênio”, programa do Ministério Público estadual (MPE) que visa fiscalizar os estabelecimentos de saúde e de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço. 


mp visita
      Também visa conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde. Com a iniciativa, o MP quer efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos. 



      Em Buerarema, onde o programa foi lançado em maio, quatro escolas da zona urbana receberam a visita da equipe, composta por pelos menos 20 pessoas, entre elas o prefeito Guima Barreto, vereadores, secretários municipais, representantes dos conselhos e do sindicato. 



      Os trabalhos são coordenados pela Mayanna Ferreira Ribeiro, que desde o lançamento avisou que será rigorosa com as irregularidades encontradas nas escolas e unidades de saúde, e vai cobrar ações efetivas dos gestores. 



      Ela lembra que o MP não é inimigo de ninguém, “o que quer é estabelecer parcerias para a garantia de uma saúde e educação de qualidade, para todos que fazem parte da rede de ensino”. 



      Outras visitas já estão agendadas. As últimas foram na quinta-feira, 13. A participação de professores, diretores de escolas e representantes da área de saúde e clubes de serviços tem feito a diferença em Buerarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.