Dando seguimento ao seu projeto de estadualização do gás natural, a Bahiagás inaugura em breve sua Estação de Distribuição em Itabuna. Dentre os preparativos finais para que todo o processo siga o compromisso da Companhia com a segurança e respeito ao meio ambiente, está prevista a formação de Núcleos de Defesa Comunitária (NUDEC) na região.
Para implementar os grupos de voluntários das comunidades localizadas na área de influência da rede de distribuição de gás natural, a Bahiagás – através da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (GESEM) – inicia esta semana reuniões com os moradores da região. O objetivo é treinar as pessoas que serão fortes parceiros da Companhia nos aspectos de segurança e meio ambiente.
Os integrantes receberão orientação sobre comunicação à empresa a respeito de vazamentos e outras ocorrências com os gasodutos, sobre atuação adequada em caso de emergência, sobre a preservação dos dutos e aprenderão a multiplicar as informações recebidas sobre segurança.
Em Itabuna, os núcleos serão instalados nas comunidades da Rua da Palha, Nova Itabuna, Urbis IV e Campo Formoso. Com a criação desses grupos, chega a 49 o número de NUDEC mantidos pela Bahiagás nas comunidades de entorno dos gasodutos.
No dia 21 terão início as reuniões abertas a toda a comunidade, onde serão repassadas informações sobre a Companhia, o gás natural, a preservação do gasoduto e explicações sobre o NUDEC. Nessas reuniões, serão identificados os membros dos NUDEC que irão participar de treinamento no dia 26/03, com carga horária de quatro horas.
fonte Bahiagás
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boca Laarga agradece a sua participação.