No discurso de agradecimento, Leão não deixou a irreverência de lado, mas falou sério sobre a importância da condecoração. “Uma honraria como esta vem enriquecer a minha vida de político. Principalmente a aprovação de todos os vereadores da Câmara. Estou vivendo um dos melhores momentos de minha vida”, declarou. Sobre a experiência como secretário municipal da Casa Civil, Leão afirmou que “ainda tem muita coisa para fazer, mas muito já foi feito e com muito amor”, completou.
Adjetivos positivos não faltaram para Paulo Magalhães Júnior (PSC), autor da iniciativa da honraria, qualificar o homenageado. “Político respeitado”, “homem de personalidade extrovertida”, “profissional competente dono de uma trajetória brilhante” foram exemplos. O vereador aproveitou para, politicamente, colocar Leão como um dos grandes candidatos ao Thomé de Souza.
“Ele melhorou sensivelmente o diálogo entre o Executivo e o Legislativo. Por isso, o projeto da concessão desta condecoração foi aprovado por unanimidade. Já conhece Salvador mais do que a maioria dos pré-candidatos. Comparo João Leão com João Henrique. Todas as vezes que os subestimaram, deram a volta por cima. Meus amigos de Recife que me perdoem, mas Leão é a cara de Salvador”, elogiou Magalhães Júnior.
O plenário da Casa Legislativa de Salvador esteve absolutamente lotado para a sessão de homenagem. O senador Walter Pinheiro, o prefeito João Henrique, o ex-ministro Mario Negromonte Jr, entre deputados, secretários estaduais, municipais e vereadores marcaram presença no evento.
O prefeito João Henrique afirmou que foi uma justa homenagem da Câmara Municipal de Salvador. "João Leão é um grande homens e os vereadores foram muito sensíveis em aprovar esta honraria. Foi uma festa linda", disse o prefeito à reportagem do Bocão News.
"Amigos amigos negocios à parte". O senador Walter Pinheiro parabenizou o homenageado pelo recebimento da condecoração, mas quando o assunto foi a eleição deste ano fez questão de deixar tudo bem claro. "Acho que foi uma bela sessão especial. João Leão merece, mas meu candidato a prefeitura de Salvador é Nelson Pelegrino. Vamos à vitória", concluiu.
A cidade um caos e os vereadores arranjam tempo para uma besteira dessas? Que ridículo isso, só poderia vir do Paulinho mesmo, para quem não sabe, ele é filho daquele Dep. Federal que subiu a tribuna para pedir investigação sob o furto de um jarro de arruda, esses são os Políticos que vocês elegem.
















A apresentadora Luana Monalisa, da Band Bahia, perdeu a estribeiras, humilhou e tentou agredir fisicamente um homem que teria danificado seu carro esta semana. A confusão foi gravada por um dos homens, que apenas observava o bate-boca. Durante a briga, Luana diz que o homem, identificado como Daniel Vidal, que já teria sido preso por estelionato, terá que vender o próprio carro para pagar o dano. “O que você fez com meu carro você vai pagar. Você vai ter que vender o seu carro fudido para pagar o pneu do meu carro que custa mais de 100 mil reais. Mas eu tenho dois”, gaba-se. Segundo o homem, a jornalista estacionou em frente a uma garagem, em cima do passeio, motivo que o levou a tomar uma providência – esta ação teria gerado o dano material e provocado a irritação da moça. Além de insultar o homem, com base em sua aparente falta de posses, Luana Monalisa diz ser muito poderosa – e rica, claro. “Eu sou uma pessoa pública, mas eu sou uma mulher e sou um ser humano. Se pisar no meu calo, eu não só bato boca, como bato na sua cara. Agora, eu não vou bater na sua cara não, eu vou bater no seu bolso, que é onde dói mais no ser humano. Quero ver você vender suas coisinhas aí fudidas para pagar. (...) Você não sabe a força do poder que eu tenho”, desafia. No final do registro, publicado na internet nesta quinta-feira (15), ela descobre que toda a discussão fora filmada, e tenta agredir o cinegrafista amador, que foge.

