segunda-feira, 19 de março de 2012

Record declara guerra a Valdomiro Santiago, que promete revidar


Depois de tirar do sério evangélicos de igrejas neo-pentecostais ao atacar a cantora Ana Paula Valadão e ridicularizar a prática do cair no espírito, a qual chamou de "cai-cai", a Record abriu fogo contra o apóstolo Valdomiro Santiago e a IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus).

Em chamadas divulgadas à exaustão durante a programação, o "Domingo Espetacular" de ontem (18) mostrou "os segredos, as histórias desconhecidas e as revelações impressionantes do apóstolo da TV".
A ideia da reportagem, a exemplo de um vídeo divulgado por Edir Macedo na internet semanas atrás, é pôr em xeque as diretrizes da igreja de Santiago, bispo dissidente da IURD que vem sistematicamente roubando fiéis da Universal desde 2007. Segundo dados do IBGE, a IURD perdeu quase 30% de seu rebanho em nove anos. 
 
 Preocupada com essa evasão, a cúpula da Universal decidiu abrir fogo contra Valdomiro. E o primeiro golpe foi dado no "Domingo Espetacular". Mas não pensem que Santiago vai deixar isso barato, o apóstolo vem provocando Macedo e promete, também, responder à altura as denúncias e provocações. Membros da IMPD foram convocados para juntos apontarem suas miras para a IURD, Edir Macedo e a TV Record.

As denúncias da Record vêm a público após o site da Revista Veja divulgar nesta semana que a IURD diminuiu o número de arrecadação mensal das sedes pelo país. Antes, sem o avanço da Mundial, a Universal abria um templo se o pastor deste assegurasse que arrecadaria mensalmente no mínimo R$ 150 mil. Esse valor, segundo a revista, foi ajustado para R$ 50 mil mensais.

De longe, mas vendo tudo de camarote, está a Globo. Nos próximos dias, os principais telejornais do canal carioca deverão repercutir a "Guerra Santa" - como vem sendo chamado este episódio. Essa é a oportunidade que a Globo esperava para voltar a bombardear a Record e seu proprietário. (RD1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.