sexta-feira, 30 de março de 2012

MP denuncia ex-prefeito de Ilhéus, e Washington Luís Santana Dos Santos, de novo

O ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, e os ex-secretários Almir Pereira, de Educação, e Celso Luiz Assereuy, de Obras, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual. 

Eles são acusados de lesar os cofres públicos em cerca de R$ 100 mil. Além deles foram denunciados os donos da DSDSDA Construtora e Pavimentadora, Washington dos Santos e Deborah Sthepanie de Santana. 

Todos são acusados de crime de peculato e falsidade ideológica. De acordo com a promotora de Justiça Karina Cherubini, eles se associaram para desviar o dinheiro, que seria destinado à reforma de uma escola pública.

Segundo a promotora, entre junho e novembro de 2006, os denunciados articularam e executaram a ação criminosa, desviando dinheiro que deveria ser usado em obras de ampliação e reforma da Escola Municipal do Basílio.

Um contrato chegou a ser firmado entre a Prefeitura e a DSDSDA e todos os pagamentos foram feitos, mas as obras nunca foram realizadas. A empresa foi contratada sem licitação, mas os empenhos e parcelas foram pagos.

Os ex-secretários chegaram a declarar que os materiais foram recebidos e os serviços prestados. Eles disseram que Washington recebeu os pagamentos em nome da empresa, mantida por Deborah Sthepanie de Santana. 

A promotora afirma que, sem reforma, a escola não pôde mais funcionar e os quase 200 alunos tiveram que assistir às aulas em salas improvisadas na igreja, na sede da Associação de Moradores e no Terreiro de Odé.

Os acusados não foram localizados para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.