sexta-feira, 16 de março de 2012

JH quer Trindade e Félix Jr. na prefeitura

A articulação política do Thomé de Souza trabalha para convencer os deputados federais Maurício Trindade (PR) e Félix Mendonça Jr. (PDT) a assumirem, respectivamente, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Casa Civil.

Além de preencher duas lacunas da administração ocupadas por interinos, o prefeito João Henrique (PP) ainda salvaria o mandato do irmão, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT). O petista, eleito como 3º suplente da coligação, perde o foro privilegiado em função dos retornos de Zezéu Ribeiro (ex-titular da Seplan), Afonso Florence (ex-ministro da Agricultura) e João Leão (ex-chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador).
A operação tem sido capitaneada pelo próprio Leão, que busca apoio político com vistas à disputa pelo Thomé de Souza nas eleições deste ano. Sem capilaridade na capital, o “cacique” progressista tenta fechar acordo com PR e PDT. Nesses termos, a vinda de Trindade e Félix Jr. “mataria dois coelhos com uma cajadada”.

Em contrapartida, Maurício Trindade já declinou ao convite. Segundo informações de pessoas ligadas ao deputado, ele agradeceu a lembrança, mas deixou bem claro que seu atual projeto político não passa pela prefeitura de Salvador. A reportagem do Bocão Laarga tentou, sem sucesso, contato com Félix Jr. Mas, nos bastidores do poder, se fala que ele também não tem interesse de fazer parte do "time" liderado por João Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.