quinta-feira, 15 de março de 2012

SUZANO ACUSADA DE CRIME AMBIENTAL NA CIDADE DE CARAVELAS - BA

A empresa Suzano Papel e Celulose divulgou na noite desta segunda-feira, 13 de março, uma nota em reposta as acusações de crimes ambientais que tem sofrido nos últimos dias.

Em uma reportagem feita pelo repórter Tiago Ramos e o cinegrafista Cláudio França da TV Porto Seguro, a empresa é acusada de provocar danos ambientais nos córregos do Pequi e Jabuti, localizados em Nova Tribuna, distrito de Caravelas, segundo declarações do entrevistado, João Almeida, agricultor da região.
Durante as filmagens a equipe de reportagem flagrou caminhões da empresa fazendo o que seria a captação da água de um dos córregos para ser utilizada no processo de irrigação mecânica das plantações de eucalipto.
Na nota divulgada a Suzano afirma que a captação de água feita pela empresa na região de Mucuri acontece em duas situações: incêndio e irrigação de plantio, atividade realizada a cada sete anos, dependo da condição climática (escassez de chuva).
Conforme determinação de órgãos ambientais do Estado da Bahia, a Suzano  garante que cumpre o limite de captação de água de 43,2 m³/dia (para qualquer horário e/ou dia) e realizou, em todas as suas áreas no Estado, 86 cadastros de uso de água de superfície junto a esses órgãos.
Outra informação divulgada é que a companhia detém as certificações ISO 14001(auditadas pelo Bureau Veritas Certification) e FSC (Forest Stewardship Council) e atua, portanto, sob rígido cumprimento de leis e regulamentos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.