segunda-feira, 21 de maio de 2012

ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIME FAZEM PROTESTO


Faixa exibida por estudantes de Farmácia da Unime em protesto contra condições do curso.
Alunos do curso de Farmácia da Unime-Itabuna iniciaram protesto contra as condições oferecidas pela faculdade. Eles exigem ampliação do número de docentes e revisão dos valores cobrados nas chamadas “salas especiais”. Segundo a estudante Ruth Apóstolo, um professor leciona sete disciplinas diferentes no curso e o índice de reprovação nestas matérias é superior a 70%. “Não está havendo preocupação com a qualidade, a formação profissional”, queixa-se a estudante.
Outros estudantes reclamam da “fábrica de dinheiro” em que se transformaram as reprovações no curso de Farmácia. Ruth cursa o oitavo semestre e afirma que de uma mensalidade de R$ 800,00 teve que pagar R$ 1.410,00 no mês passado, por causa dos métodos da faculdade.
A Unime rebate queixas de alunos contra a alta concentração de disciplinas nas mãos de um só professor. A diretoria da instituição diz aos alunos que o curso é complexo e aponta a formação deficitária da maioria como causa do alto índice de reprovação.
Os estudantes rebatem ao afirmar que “a peneira” ocorre já nos primeiros semestres. Para eles, a faculdade está falhando. “Nada justifica estarmos nesta situação. Temos casos de colega de oitavo semestre reprovado seis vezes em disciplinas ministrados por este professor”, diz um dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.