sexta-feira, 25 de maio de 2012

Criminosos levam cachorro de morador durante arrastão em SP

Morador de um prédio da Aclimação (zona sul de São Paulo) que foi vítima de arrastão na terça-feira (22), o personal trainer Cristiano Maffra, 34, teve até seu cachorro roubado. "Viram meu cachorro e disseram que ele era 'da hora' e iam levá-lo."

Conforme Maffra, os 20 ladrões que agiram no prédio fizeram uma entrevista prévia com os moradores para saber quais apartamentos iriam roubar. A entrada do grupo ocorreu após um dos criminosos, vestido de carteiro, dizer ao porteiro que entregaria uma encomenda.

Três membros do grupo mantiveram o porteiro refém enquanto os outros invadiram os apartamentos. Durante a ação, um morador de 70 anos foi ferido por um dos bandidos. Ele foi levado ao Hospital Ipiranga --não há informações sobre a causa do ferimento ou seu estado de saúde.

Além do cão --da raça staffordshire--, a quadrilha levou um Corsa, notebooks, joias, celulares, uma câmera digital, US$ 1.000, R$ 22.050, óculos de sol e relógios de pulso.

Reprodução/Facebook
Foto do cachorro Zeca, que foi levado por ladrões durante arrastão a prédio na região da Aclimação, em SP
Foto do cachorro Zeca, que foi levado por ladrões durante arrastão a prédio na região da Aclimação, em SP
star
Folha - Como foi a ação do bando no seu prédio?
Cristiano Maffra - Era umas 19h15 de terça-feira, quando um cara se passando por carteiro entrou no prédio. Junto com ele vieram outros 20, pela porta principal e em três carros pela garagem.
star
Eles estavam armados? Foram agressivos?
Estavam com fuzil e revólver. Quando um morador descia de elevador ou chegava ao prédio, era abordado. Todos foram levados para o salão de festas, no primeiro andar. Lá, eles faziam uma espécie de entrevista prévia para saber o que a pessoa tinha em casa.
star
No seu caso, como foi?
Eu cheguei de moto e me renderam na garagem. No salão de festas, eu disse que não tinha nada demais. Tinha quase convencido a não subirem na minha casa.
star
Como chegaram à sua casa?
Um amigo americano está hospedado lá em casa. Ele estava saindo com meu cachorro para passear, e os ladrões perceberam que ele era estrangeiro pelo sotaque. Aí, acharam que ele tinha muitos dólares.
star
O que eles roubaram?
Levaram celular, notebook, alguns dólares, poucos reais e o equipamento do meu amigo, que traba-lha com produção de vídeos. Roubaram também o meu cachorro.
star
Como foi isso?
O Zeca é um starffordshire, dócil e bonito. Viram meu cachorro e disseram que ele era 'da hora' e iam levá-lo, assim. Foi a pior perda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.