A crescente degradação ambiental dos areais de Ilhéus é motivo de preocupação para o Ministério Público Federal. Por meio de imagens remotas da ferramenta Google Earth e visitas in loco, o procurador da República em Ilhéus, Eduardo El Hage, diz que foi possível notar o desmatamento causado pela exploração ilegal dos areais do município.
O MPF abriu inquérito civil público para investigar a degradação.
Há uma semana, a questão foi debatida na Procuradoria da Repúbica em Ilhéus com a participação do chefe do Escritório Regional local do Ibama, Sandoval Mendes, o analista ambiental do Ibama Francisco Carneiro Neto, o chefe da Procuradoria Seccional Federal em Ilhéus, Denzel Hudson de Oliveira, e o procurador federal Josué Neto.
Perícias foram requisitadas ao Ibama e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para verificar se as licenças ambientais concedidas pelo Município estão sendo cumpridas, principalmente no tocante ao plano de recuperação de áreas degradadas” – explicou o procurador. A extração de recursos minerais é permitida por lei, desde que seja realizada com autorização do órgão competente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boca Laarga agradece a sua participação.