Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda (28) em Carapicuíba (Grande SP), suspeito de ter colocado as fotos da atriz Carolina Dieckmann nua no site da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) no dia 15 de maio.
Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), ele pode fazer parte de um grupo de hackers --informação ainda não confirmada pela polícia.
Nesta segunda, após conseguir um mandado de busca e apreensão, a polícia foi à casa do adolescente e à escola onde ele dá aulas de informática e apreendeu também seu computador.
De acordo com o Deic, o adolescente não estaria envolvido com o vazamento das fotos da atriz, somente com a publicação das fotos no site da Cetesb.
Quando a Folha entrou em contato com o Deic, o suspeito estava dando depoimento na companhia dos pais.
Fabio Martins - 7.mai.2012/AgNews | ||
Carolina Dieckmann ao deixar delegacia no Rio depois de dar depoimento sobre vazamento de fotos |
HISTÓRICO
No dia 4 de maio, foram divulgadas 36 fotos da atriz, catalogadas em um servidor de imagens com hospedagem fora do Brasil. Entre as imagens, estão fotos da atriz posando para a câmera sentada em um vaso sanitário e deitada em uma banheira.
Cinco dessas fotos foram postadas por hackers no site da Cetesb, com "trollfaces" --desenho de um personagem com sorriso sarcástico que se tornou popular na internet-- cobrindo os seios da atriz.
A Cetesb tirou o site do ar até resolver a situação. No dia 16, as fotos apareceram também no site da Prefeitura de Carapicuíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boca Laarga agradece a sua participação.