terça-feira, 22 de maio de 2012

“PREFEITURA É CULPADA POR ITABUNA NÃO TER O COMANDO ÚNICO DA SAÚDE”, DIZ ACÁCIA

A presidente do PDT de Itabuna, professora Acácia pinho, culpou a gestão municipal pelo caos na Saúde. A crítica foi feita durante o programa de Gerdan Rosário, transmitido pela Rádio Difusora, na tarde desta segunda-feira (21). Segundo Acácia, o retorno do Comando Único, antiga Plena, é fundamental, mas antes é preciso que o município faça “o dever de casa”.

“Como a Prefeitura pode retomar o Comando Único, garantindo a autonomia na aplicação dos recursos e procedimentos, se não consegue nem sequer garantir o atendimento básico à população” ? ponderou a pré-candidata.

Acácia apontou falhas na gestão do município. “A estrutura está inchada. A Prefeitura se tornou “um cabide de emprego” e, na Saúde, não é diferente. Colocam pessoas não capacitadas à frente dos postos, pessoas que não entendem nem de saúde, nem de administração. E qual o resultado? Falta luva, falta esparadrapo, falta até água. E é a população que sofre com isso”.

Segundo Acácia, é preciso ter planejamento, fazer a capacitação dos servidores e também oferecer as condições necessárias para que possam desempenhar bem suas funções. Para a presidente do PDT, é fundamental ter pessoas preparadas para administrar o sistema de saúde do município. “Vamos colocar as pessoas certas nos lugares certos”.

No final da entrevista, Gerdan perguntou à pré-candidata: essa é a hora da mulher? Sem pestanejar, Acácia respondeu: “É a vez de uma mulher preparada, de uma mulher com coragem de enfrentar os problemas de Itabuna. Uma mulher para cuidar da nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.