segunda-feira, 28 de maio de 2012

"TV Folha" mostra fim do maior lixão da América Latina; veja íntegra

O programa "TV Folha" deste domingo exibe uma entrevista exclusiva no primeiro blococom a ex-primeira-dama Rosane Collor.

Duas décadas depois do impeachment de Fernando Collor, em dezembro de 1992, ela pretende lançar ainda este ano uma biografia para mostrar a sua versão de alguns dos acontecimentos mais surpreendentes da história recente do país.

Outra reportagem aborda as implicações da desativação do maior lixão a céu aberto da América Latina. Instalado sobre um mangue às margens da baía de Guanabara, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), o lixão de Gramacho recebeu ao menos 70 milhões de toneladas de lixo sem qualquer proteção.

Ainda nesse bloco, o ombudsman da CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego), Philip Anthony Gold, percorre as ruas de Londres com a missão de comparar o tráfego inglês e extrair exemplos possíveis para a capital paulista.



segundo bloco traz uma reportagem sobre os problemas enfrentados por Mato Grosso. Por trás do maior Estado produtor de soja do país, há uma infraestrutura arcaica para escoar a safra e um aumento de problemas sociais, como mais criminalidade e inchaço de municípios.

Veja ainda entrevistas com os atores Marcello Antony e Cláudio Fontana sobre a peça "Macbeth", que estreia no dia 1º de junho no teatro Vivo (zona sul de São Paulo).

Por último, o bloco traz a história de Maria Isabel, que, desde 1994, produz a cachaça que leva seu nome, uma das melhores de Paraty. Sua produção é pequena --cerca de 7 mil litros por ano --e feita da mesma maneira que seus antepassados.



terceiro bloco mostra um debate entre os colunistas Vera Magalhães, Vinicius Torres Freire e Fernando Rodrigues sobre o andamento da CPI do Cachoeira e as novas medidas do governo para estimular a economia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.