segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ex-juiz é preso em MG por suspeita de abusar de criança

Um ex-juiz de 65 anos foi preso em Belo Horizonte no domingo (6) por suspeita de abusar sexualmente de um menino de 11 anos de idade.

Segundo a Polícia Civil, policiais foram até a casa do suspeito, após uma denúncia anônima. No local, encontraram a criança embaixo da cama do ex-juiz Mário José Pinto da Rocha.
De acordo com a polícia, quando os policiais chegaram ao local o ex-juiz negou que a criança estivesse lá. Ainda segundo a polícia, o menino mora com avó, mas passa a maior parte do tempo vigiando carros nas ruas do bairro em que o ex-juiz mora.

A delegada Andrea Aparecida Alves Cunha, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, afirma que o menino confirmou em depoimento ter sofrido abuso.

"Não era a primeira vez que o menino ia à casa. Isso já vinha acontecendo há algum tempo. Ele contou que recebia até R$ 15 para manter relações com o ex-juiz. A criança também contou que eles fizeram sexo pouco antes de a polícia chegar", disse a delegada.

Ainda segundo a delegada, o suspeito já havia sido preso em outras duas ocasiões por atentado violento ao pudor. Agora, ele será indiciado sob suspeita de estupro de vulnerável.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Rocha deixou a magistratura em maio de 2003. Atualmente ele atua como advogado em Belo Horizonte.

A polícia disse que o ex-juiz está preso no Centro de Remanejamento de Presos do bairro São Cristóvão. O nome do seu advogado não foi divulgado.

Ao telejornal "Bom Dia MG", da TV Globo, o ex-juiz negou as acusações e disse que a criança entrou por conta própria no apartamento. "Ele bateu a campainha e perguntou se eu tinha alguma coisa pra dar pra ele. Eu falei que não. Mas ele já trabalhou pra mim antes... descarregando livro do carro", disse o ex-juiz.

Ao ser perguntado porque o menino estava embaixo da sua cama, Rocha disse: "Ele correu, na hora que bateu a campainha, ele correu".

Segundo a delegada, a criança foi encaminhada temporariamente para o Conselho Tutelar. Na tarde desta segunda-feira, sua avó foi localizada e levada para a delegacia para prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.