sexta-feira, 11 de maio de 2012

ITACARÉ E SETRE APRESENTAM NOVO PROJETO DE RECICLAGEM DE LIXO.


Autoridades definem execução de convênio.
Convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) vai permitir a Itacaré, a 428 km de Salvador, implantar, mais uma vez, projeto de reciclagem de lixo doméstico. O projeto beneficiará aproximadamente 50 pessoas que sobrevivem da coleta de material reciclável no município.

Pelo projeto, será construído um galpão de 400 metros quadrados fora do lixão, feita a capacitação dos catadores, a compra de um caminhão para o transporte do material e investimentos na melhoria na educação dos beneficiados e de seus filhos. A primeira etapa do projeto consistiu no cadastramento das famílias que trabalham com reciclagem.

A  secretária de Desenvolvimento Social de Itacaré, Flávia Oliveira, afirma que tanto o pessoal que atua no lixão quanto os catadores da sede e Taboquinhas serão beneficiados. “A implantação desse projeto significará uma série de benefícios para as famílias nas áreas da educação, saúde e social”, explica.

Há sete anos, no lançamento do Plano Itacaré 2015 pelo Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), foi iniciada experiência pelo governo estadual em associação com três ONGs. Uma delas, a Yonic, chegou a promover a reciclagem com os projetos Lixomania 1 e 2, mas naufragou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.