Espaço para denúncias, devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e outras coisas mais.
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Suspeitos do roubo das fotos de Carolina Dieckmann são descobertos.
A polícia encontrou quatro suspeitos de terem roubado fotos íntimas docomputador de Carolina Dieckmann em março e depois as terem divulgado nainternet, em 7 de abril, após tentativa de extorsão. De acordo com a investigação,acompanhada de perto com exclusividade pelo Fantástico neste domingo (13), hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz epegaram as imagens. Issoe descarta a suspeita inicial sobre funcionários da lojade assistência técnica no Rio de Janeiro onde Dieckmann havia deixado o laptoppara consertar, há dois meses.
Um grupo especializado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática(DRCI) da Polícia Civil do Rio usou programas de contra-espionagem para chegaraos suspeitos. De acordo com a investigação, o roubo teria começado com um e-mail usado como isca (spam), que ao ser aberto abriu uma porta para ainstalação de um programa que permitiu aos hackers entrar no computador daatriz.
“A vítima fatalmente clicou nesse spam”, explicou o delegado Rodrigo de Souza Valle. “Provavelmente ela deixou esse arquivo ser reenviado para o autor.” Umavarredura feita no computador da atriz detectou que o invasor furtou, ao todo, 60arquivos.
O primeiro suspeito encontrado foi Diego Fernando Cruz, de 25 anos, que teriasido o primeiro a divulgar as fotos na internet. Com um mandado de busca eapreensão, os policias entraram no quarto dele, em Macatuba, no interior de São Paulo e há 800 km da capital paulista. No local, foram encontrados CDs, softwarese cinco computadores. Um laptop estava aberto em uma página só com fotos daatriz. Uma das pastas de arquivo estava nomeada como "Carola", mas a maioriados arquivos tinha sido completamente apagada. “Formatei ontem”, disseDiego.G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boca Laarga agradece a sua participação.