terça-feira, 8 de maio de 2012

"Lagoa do Vereador Porquinho" pode ter sido causadora da morte por dengue hemorrágica em Itabuna.

       Buraco aberto onde dizem que um dia será a nova sede da Câmara de Vereadores continua lá.



O Laboratório Central (Lacen) confirmou que a morte de A.B., de 9 anos, moradora do Novo São Caetano, em Itabuna, foi causada por dengue hemorrágica. O resultado foi obtido por meio de testes sorológicos na capital baiana. A criança foi internada com os sintomas da doença transmitida pelo Aedes aegypti e faleceu em 23 de abril.


A.B. morreu no mês em que Itabuna registrou o maior número de casos da doença. De acordo com estatística do Departamento de Vigilância à Saúde, foram notificados 1.737 casos de dengue em abril em Itabuna. De 1º de janeiro a 30 de abril, foram 3.134 notificações.


A elevação do número de casos fez com que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) declarasse, no final de março, que o município sul-baiano vive uma segunda epidemia de dengue em menos de quatro anos. A primeira ocorreu em 2009, quando foram registrados 15 mil casos da doença e 14 mortes.


FUMACÊ 100%
Desde janeiro, o município vive em estado de emergência por causa da doença. Autoridades em saúde de Itabuna exigem que a Sesab libere a aplicação de fumacê em todo o município. Atualmente, só é liberada a aplicação do inseticida em bairros específicos ou ao redor de casas de pacientes atingidos pelo vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boca Laarga agradece a sua participação.